Café do Barista

Informação sobre Café Do Barista

Café do Barista Ao terminar meu curso de graduação em 2009, me vi obrigado a renovar meus conceitos e estabeler metas com objetivo de melhorar meu marketing pessoal e consequentemente o profissional. Foi quando uni duas idéias, a primeira sobre desenvolver a técnica de oratória afim de realizar palestras, a outra foi consequencia da primeira, pois precisava ter um tema para falar nessas provavéis palestras.

Ao terminar meu curso de graduação em 2009, me vi obrigado a renovar meus conceitos e estabeler metas com objetivo de melhorar meu marketing pessoal e consequentemente o profissional.

Foi quando uni duas idéias, a primeira sobre desenvolver a técnica de oratória afim de realizar palestras, a outra foi consequencia da primeira, pois precisava ter um tema para falar nessas provavéis palestras.

Então comecei a estudar sobre o “café”, já trabalhava nesse segmento a dois anos, mas nunca me interessei muito sobre o assunto, e percebi logo de cara, que existe muita informações sobre o café, que concerteza daria muito assunto para uma palestra.

A idéia inicial era desenvolver uma palestra voltada aos consumidores dos supermercados aqui da minha região, afim de levar informações de forma didática e simples, para que o consumidores entendessem as diferenças entre o café, história, métodos de cultivo, etc… Mas para fazer isso eu precisava ter um certo “Know How” um conhecimento, foi quando eu descobri a profissão de Barista.

Realizei meu primeiro curso de Barista, na Cafemaq de Campinas, onde concerteza me abriu a visão para um grande mercado, de cafés espressos, de produtos de alta qualidade, que até então nem imaginava.

Isso aconteceu em Abril de 2010, em Junho realizei meu primeiro evento como Barista, no Espaço Gourmet do Supermercado Confiança de Marília, minha expectativa era muito grande, pois havia me preparado, mas quando entrei na sala e olhei para os convidados, aproximadamente 50, meu coração disparou, mas comecei escorregando um pouco e depois fiquei mais a vontade, e isso foi percebido pelos convidados, o que cada vez me deixava mais calmo.

O evento foi um sucesso, preparei um material para a parte teórica e depois ensinei e preparei alguns drink´s a base de café, todos adoraram, recebi muitos elogios ao final, pois expliquei que aquele evento ocorreu devido uma iniciativa que tomei à alguns meses atrás, para levar informação aos consumidores em nome do café.

A partir de então, vieram mais convites para palestras, com isso muitos reconhecimentos pelo trabalho prestado, nas mídias locais e regionias, como jornais e revistas.

Matéria Univem

Outra coisa fantástica que aconteceu, foram as pessoas que conheci devido esse trabalho, muitas portas se abriram, sem dizer o apoio interno, da família e amigos, que concerteza é irrelevante se comparado todo investimento em cursos e outras coisas relacionadas.

Um fato importante nessa história foi quando recebi um convite para montar uma cafeteria em um evento de moda, em uma chácara próxima a Marília, até o momento isso não passava pela minha mente, e concerteza eu tinha que participar daquele evento, topei na hora, me propús a ir de graça, mas a Dona Edith que me convidou fez questão de pagar pelos meus serviços. Durante o evento um Senhor de aparencia calma, veio até a cafeteria (o balcão da churrasqueira improvisado) e pediu um capuccino, eu preparei na frente dele utilizando alguns equipamentos manuais, e ele ficou encantado, ” Como tu fez isso, tão simples e maravilhoso?” ai expliquei rapidamente sobre as coisa que vinha fazendo na área do café e para melhorar meu marketing pessoal, ele ficou impresionado.

Depois vieram me informar que aquele Senhor era o palestrante do evento e que também ele é o Sr. Valdir Bundchen, pai da Gisele Bundchen, e o tema da palestra dele era ” Como criar diferenciais, agregar valor no mercado de hoje” eu fiquei contente, pois sem saber havia plantado uma semente muito importante.

Quando o Sr. Valdir estava realizando sua palestra, citou meu exemplo de como eu havia agregado valor a minha imagem dentro de um segmento, através de uma atitude de transformar meu conhecimento em informação e se não bastasse me convidou para falar um pouco sobre minha história. Depois pediu mais um capuccino e deu uma grande dica: ” O que tu faz é muito diferente, invista seu tempo nesse projeto que vai concerteza ter muito sucesso”.

Não preciso nem dizer o quanto isso me deixou feliz, pois além do prestígio, recebi uma grande dica.

Foi então que depois de 2 anos e muito estudo e cursos, nasceu o Café do Barista, serviços de cafeteria móvel, consultoria, treinamento de Barista e Palestras.

O objetivo do Café do Barista é levar o que tem de melhor no segmento de cafés, desde realização de eventos com a cafeteria móvel, servindo o que tem de melhor em cafés especiais, drink´s quentes, gelados, com ou sem álcool, palestras, treinamentos e consultoria.

Esse é só o começo de um projeto que concerteza, nasceu para ser grande!!!

[14] 9777-2150 www.cafedobarista.com.br ... Rua Campo Salles 175 4-083 Marilia (São Paulo)

Não sabe como chegar neste lugar?

Utilize a vista da rua para se mover virtualmente pelo bairro aonde se encontra Café do Barista interagindo com o mapa para localizar e identificar lugares próximos ao endereço Rua Campo Salles.

  • Vista normal empresa Café do Barista
  • Vista da rua empresa Café do Barista

Esta empresa no seu GPS: -23 37' 19.194'' / -46 45' 16.593''

Cuiket Level

(320 pontos)
6.3Nivel
0 10
Subir Nivel

Mediante a Cuiket Level poderá valorar os serviços, qualidade e preço da Café Do Barista.

Também recomendado

Se a empresa Café do Barista não era o que procurava, Cuiket também te recomenda ver esses negócios:

Ajastec

Rua Clélia, Água Branca, São Paulo - 02675-031 São Paulo

Ajastec Lda. Construção de Estruturas Agrícolas, Pecuárias e Insumos

(11)98222-7094 https://ajastec.com/

Amb Torrefação e Comércio Ltda - Perdizes

Rua Itapicuru, 381 - Sao Paulo

Descubra os melhores produtos e itens de cafe e o melhor atendimento em SP.

(11) 38652444

Astro Torrefação e Comércio de Café Ltda - Vila Primavera

Rua Md Teodora, 98 - Sao Paulo

Encontre produtos / serviços de cafe, para o agrado dos nossos freguêses em Sao Paulo, SP.

Na empresa Astro Torrefação e Comércio de Café Ltda - Vila Primavera você vai encontrar a garantia de satisfação de 100% em Café. Estamos localizados em Sao Paulo, SP.

(11) 30524720

Blend Brasil Cafés Finos Ltda

Rua Manoel Martha, 452 - Sao Sebastiao da Grama

Ofereçemos serviços de Café em São Paulo com a confiança e o atendimento que você preciza!

(19) 36461686

Café Ibicaba - Lavitha Comércio de Café Ltda.

Rua Bartolomeu Pais, 611 Vila Anastácio - 05092-000 Sao Paulo

Café Ibicaba, produzido com grãos 100% Arábica, sem adição de conservantes.

(11) 3647-9062 www.cafeibicaba.com.br

Ranking Café do Barista

Categorias nas quais pertence

Você também pode estar interessado em ...