Vídeo Marketing Digital: Por que contar histórias com vídeos vende mais?

Bahia - 2016-01-10

Por que o video marketing é tão importante e se firma como uma estratégia essencial para quem quer aumentar suas vendas pela internet?

Esta é a pergunta que vamos responder neste artigo, mas primeiro há uma séria de outras questões que temos de considerar: a minha empresa ou minha marca precisa mesmo de uma estratégia de video marketing ou vídeos on-line? Será que a publicação de vídeo fornece um bom ROI (Retorno sobre o Investimento) em comparação com outros esforços de marketing?

"Um minuto de vídeo vale mais que 1,8 milhões de palavras!" - Dr. James Mcquivey, Forrester Research

Se eu tivesse criado um vídeo ao invés de postar esse artigo de texto tenho certeza que atrairia uma audiência (realmente) maior do que eu tenho agora. Concordamos que um filme normalmente nos atrai mais do que um romance intrigante ou uma história em quadrinhos baseada no mesmo conteúdo.

Embora algumas pessoas prefiram ler, quando estamos focados em expor nossos esforços de marketing para o maior número de pessoas possível, o vídeo é a resposta. Vamos comparar os diferentes níveis de interesse, olhando para a reação comum para conteúdo de texto, infográficos ou vídeos online. Qual você acha que é mais eficaz?

Video Marketing pode trazer a tona sentimentos às pessoas

Conteúdo visual que é interessante, original e de alta qualidade vai despertar sentimentos fortes em sua audiência. Vamos analisar os sentimentos e emoções mais comuns que podem evocar o uso de vídeos em marketing digital:

1: Realidade

Vídeos na internet tem uma grande vantagem sobre outros conteúdos de marketing: o toque humano que traz para o seu negócio. Quando pessoas reais aparecem no vídeo ele ganha a confiança de seus usuários e, com a crescente concorrência na internet entre as marcas em quase todos os nichos, esta confiança pode fazer toda a diferença.

2: Curiosidade

Se você quer acender a curiosidade em seu público potencial, essa dica é muito importante e você deve implementar em seu plano de marketing digital com vídeos.

Divida o seu conteúdo em vídeos mais curtos, como uma série onde ao invés de publicar um único vídeo de 30 minutos, você divide em 6 vídeos de 5 minutos ou no máximo 3 de 10 minutos. Esta é uma tática de marketing de vídeo eficaz se você quiser obter conversões na forma de assinaturas, captando os e-mails de seu público e compondo uma poderosa lista de e-mails (leads). Sempre termine seus vídeos com um teaser sobre o que esperar no próximo vídeo e / ou um link de apelo à ação para um site com mais detalhes que não são compartilhadas no vídeo.

3: Confiança

Quando um potencial cliente está considerando fazer negócios com você, eles costumam olhar para depoimentos de seus clientes, isso se chama prova social. Se você nunca coletou depoimentos de seus clientes precisa rever isso urgente e comece agora a listar quais clientes você pode pedir para gravar um vídeo relatando a experiencia com o seu produto ou serviço. Se você tem um depoimento de texto com uma foto, nome e local, eles trazem um convencimento parcial as pessoas.

Mas se você tem um depoimento em vídeo, o poder de convencimento é total e certamente irá conquistar a confiança das pessoas: eles podem identificar-se com a outra pessoa e isso vai erradicar qualquer apreensão que ainda possam ter.

4: Entretenimento

A maior parte do conteúdo viral na internet e mídias sociais são de vídeos. Os Vídeos são divertidas de se assistir e alguns deles podem ser extremamente criativos (por exemplo, vídeos de animação, vídeos engraçados ou de humor).

Procure por um conceito relacionado ao seu nicho e traga-o a realidade do seu negócio com uma mistura de criatividade e humor; a receita perfeita para aumentar a base de fãs de sua marca. Esse tipo de vídeo não é fácil, pois ele tem um monte de conceitualização e perícia para se chegar ao resultado ideal. Mas se você for capaz de fazer um vídeo assim, a concorrência será tão escassa que você estará em um nível superior e muito difícil de ser alcançado em seu segmento de atuação ou nicho.

Continue lendo...

http://marketingdigitalsalvador.com.br/video-marketing-digital-por-que-vende-mais/

Notícias relacionadas

JAN 10
Rede Social: 5 dicas para rever sua estratégia

O Marketing de Rede Social ou Social Media Marketing não é algo imutável. O ...

JUN 30
10 Dicas de Mídia Social para os Pequenos Empresários*

A mídia social é um trabalho de tempo integral. Ele tweeta quando come, na ...

JUN 30
Mídia Social é um Desperdício de Tempo para Pequenos Negócios de ...

Sites de redes sociais continuam a crescer em popularidade e o número de ...

JUN 30
Portifolio: GC Educação Empresarial, sucesso desde a formação de lista ...

A GC Educação Empresarial, apesar de ser conceituada no mercado e ter uma ...