Saiba como “Otimizar o seu computador”, para jogos.

Ceará - 2013-08-28

A cada dia surgem novos jogos, cada vez mais perfeitos e com ótimos gráficos, o que faz com que nem todos os computadores sejam capazes de rodar tais games. Por isso é sempre bom estar melhorando o PC para aumentar o desempenho dos jogos na máquina.

Aumentar a potencia do computador não é uma tarefa tão simples e não é todo mundo que sabe exatamente o que fazer, por isso iremos colocar aqui algumas dicas de como melhorar a máquina e conseguir ter um ótimo desempenho nos jogos mais recentes.

- Fazer a atualização do seu Windows

Atualizar o Windows é muito importante para fazer os jogos rodarem em seu computador, muitas pessoas ainda utilizam o Windows XP, isso porque ele é um sistema muito bom e mais leve. Porém, ele é um sistema antigo e não recebe mais atualizações do Microsoft, dessa maneira ele não tem acessos à algumas tecnologias recentes como o DirectX 10 e o DirectX 11 que são essenciais para qualquer PC de Gamer.
Se o seu computador utilizar o Windows Vista é muito importante que você mude para o Windows 7 ou até mesmo o Windows 8, isso porque o Vista é um sistema instável e consome muitos recursos que dão muita dor de cabeça para quem tenta instalar qualquer programa no computador, inclusive os jogos.

- Limpar o registro do Windows

Sempre que você desinstala algum programa do seu computador acabam sobrando alguns fragmentos de informações no registro do seu Windows, com o tempo essas informações que são desnecessárias vão pesando o sistema e isso deixa o PC bem mais lento. Para limpar o registro do Windows existem ótimos programas como, por exemplo, o CCleaner que melhorar o pc para jogar exclui apenas as entradas desnecessárias. Além disso, é sempre bom fazer um Back-Up do registro do Windows e criar também um ponto de restauração.

- Atualize os Drivers

Isso é essencial para qualquer computador de gamers, fazer as atualizações dos drivers é sempre bom e traz muitas melhorias no desempenho da máquina, para fazer essa atualização é só acessar o site oficial do fabricante da placa de vídeo do seu computador e procurar pelas atualizações. O Windows Update também é ótimo para procurar os drivers mais recentes para seu computador.

Suporte em Informática...
Max Pinheiro – InforMax
(85) 8815226 (85) 96230869 | (85) 32491426