Lance no último segundo.

São Paulo - 2011-08-11

Já comunicamos a todos que não deixem para dar seu lance no último segundo, pois ele pode não ser computado. Estamos monitorando os leilões constantemente e percebemos que vários usuários deixam pra dar seu lance faltando apenas 1 segundo para finalizar o leilão. Onde após alguns leilões finalizados, recebemos alguns emails de usuários falando desse suposto "problema". A grande maioria das vezes, os lances são computados normalmente quando o lance é dado no último segundo, mas algumas vezes não foram computados, ocasionando a finalização do leilão e insatisfação de alguns usuários. Queremos deixar bem claro que isso não é problema em nossos servidores, sabemos que todos nós estamos suscetíveis a perda de pacotes de dados na internet, ocasionando alguns milésimos de atraso na conexão, que é o suficiente para finalizar um leilão.
Para garantir que seu lance seja computado, não deixe para o último segundo.




O básico do processo de comunicação entre você usuário e nossos servidores.


Aplicação Cliente/Servidor na Internet:
Vamos analisar um cenário típico de Cliente/Servidor.


Uma imagem apenas para tentar facilitar o entendimento do processo.

Em um cenário típico, o cliente pede os dados ao Servidor, ou seja dá um comando ou executa algo no site. O Servidor acessa a Base de Dados e responde o pedido. Soa simples, mas a interação requer que o Cliente e o Servidor troquem múltiplas chamadas SQL através da rede.
A performance de uma comunicação de banco de dados SQL Cliente/Servidor é dependente da rede por completo. É ela quem controla o quão rapidamente o cliente pode pedir mais dados, por exemplo: um simples pedido de dados via SQL pode requerer 200 ciclos de pedido-resposta (cada vez que a aplicação SQL acessa uma linha de uma tabela de um Banco usando comandos e solicitações em geral no site como LANCE, VISUALIZAR IMAGEM, ACESSAR SUA CONTA e ETC o servidor e o cliente trocam POR VARIOS pacotes DE DADOS). Se o tempo médio de round-trip time (o tempo de ida e vinda de um pacote) é de 70 milisegundos, este pedido pode levar 14 segundos para completar a transação (ambiente USA: tipicamente 56Kbits/s a 1.5 Mbits/s).



Veja as imagens em www.blog.leilaovip.com



Resumindo veja que não é tão simples uma vez que você deixar para dar seus lances nos últimos segundos você de fato pode simplesmente deixar de ver o seu lance ser aceito em nosso site, PORQUE ISSO INDEPENDE DE NOSSOS SERVIDORES E SIM DE UMA CONEXÃO BEM ESTÁVEL E SEGURA DOS USUÁRIOS porque qualquer perda você já sabe o que pode ocorrer.


Fica ai a dica a toodos,


Até a próxima.

Notícias relacionadas

SET 6
Ranking dos sites de leilão de 1 centavo / Top 15 - Setembro 2011

O ranking dos sites de leilão de 1 centavo é um levantamento que fizemos ...

AGO 28
Sorteio de um pacote de 1200 Lances por 1 ano via Facebook

Sorteio de um pacote de 1200 Lances por 1 ano serão 100 lances por mês, ...

AGO 23
Etiqueta: Guia de etiqueta para a Internet

Etiqueta e bom comportamento também são essenciais para uma boa convivência ...

AGO 11
Agora com o novo site WWW.PROCURAVIP.COM

Agora com o novo site PROCURAVIP.COM O Grupo VIPCOM nasceu em meados de ...

AGO 11
Grupo VipCom - Melhor Juntos

O Grupo VIPCOM nasceu em meados de 2004, quando começamos com um negócio ...