Incubadoras transformam sonho do negócio em realidade (Liartte Moveis Planejados)

Mato Grosso do Sul - 2011-10-27

http://www.campograndenews.com.br/economia/incubadoras-transformam-sonho-do-negocio-em-realidade-02-28-2010


Em Mato Grosso do Sul o sistema das incubadoras começou em 2000, sendo que no ano passado já havia 58 empresas atendidas em todo o estado e desse total, 25 especificamente nas incubadoras de Campo Grande.

Dekassegui - Foi graças ao projeto Dekassegui, implantado pela Interp, que Laudison Yassuo de Almeida Oizumi, a esposa Elaine e mais três sócios da família conseguiram empreender a Liartte Oficina de Materiais para Artesanato, empresa que oferece aos seus clientes a fabricação e o comércio de móveis planejados e artigos para artesanato em madeira e peças em MDF recortadas a laser.

A família viveu anos no Japão e há cinco, com a ajuda da incubadora, estruturou o negócio em Campo Grande. "A incubadora foi de extrema importância para o meu negócio", enfatiza Laudison.

Especificamente no projeto dekassegui, o governo federal garante parte de recursos através do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e do Banco Japonês, do governo japonês. As incubadoras costumam abraçar esse projeto porque existe uma disponibilização de recursos consideráveis para negócios de brasileiros que moraram um tempo fora, retornaram ao Brasil e querem se tornar empreendedores.

Notícias relacionadas

OUT 27
Liartte Moveis Planejados Anuncio 06 10 2011 Shop Tour

http://www.shoptourcampogrande.com.br/ http://www.youtube ...

OUT 27
Dekasseguis recebem ajuda ao voltar ao Brasil (Liartte Moveis ...

http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR337912-5027,00.html A família ...

OUT 27
Caso de Sucesso – “Sonho que se sonha junto: Liartte”

http://www.casosdesucesso.sebrae.com.br/CasoSucesso/casosucesso_item ...