Governo do Estado e Caixa Econômica firmam parceria

Rondônia - 2012-03-01

O Chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Juscelino Amaral, recebeu em seu gabinete o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Rossini Ewerton P. da Silva, o gerente regional Wilson A. de Souza Filho e o gerente de desenvolvimento urbano Nildson Ribeiro. O encontro serviu para os técnicos da Caixa Econômica detalharem os mais de 23 milhões que foram repassados para Rondônia via a instituição financeira.

Segundo o Superintende Rossini Ewerton, dentre as vantagens que o banco oferece ao estado estão eficácia nas transações e transparência absoluta nas prestações de contas. Juscelino Amaral destacou a importância da parceria com o governo Federal e anunciou investimento de quase 13 milhões para Sesau (saúde), 3 milhões para Seagri (Agricultura), 1,75 milhão para Sedam (meio ambiente) e quase 5,5 milhões para ações do Deosp (Obras Públicas). “No total são 23 milhões, 144 mil reais que o governo do estado vai investir para melhorar a vida dos rondonienses. A determinação é acelerar as construções, compra de tratores e os planos de resíduos sólidos e urbanização da orla do Rio Machado”, afirmou o Chefe da Casa Civil Juscelino Amaral.

“Para nós da Caixa Econômica Federal é motivo de satisfação ser o elo entre governo Federal e Estadual, liberando com agilidade os recursos conquistados graças à credibilidade do governo de Rondônia em Brasília” revelou o superintendente Rossini. Juscelino Amaral aproveitou a reunião para confirmar a contrapartida do governo do estado aos repasses, totalizando em contrapartidas mais de 2 milhões. Juntos, o gerente de desenvolvimento Urbano Nildson Ribeiro e o gerente regional Wilson Alves explanaram detalhadamente os recursos e origem para o chefe da Casa Civil.

Outras parcerias

Além de ser o meio oficial de repasses entre os governos Federal e Estadual, a Caixa ainda dispõe de serviços voltados aos servidores estaduais, e, segundo o superintendente regional do banco, dispõe das melhores taxas para aquisição da casa própria, empréstimos aos servidores, operações de crédito e serviços de investimento. Para o gerente regional, Wilson Alves, “a Caixa esta preparada para atender aos rondonienses com taxas e atendimento diferenciado, e, servir ao Estado com dezenas de possibilidades em ações conjuntas. São mais de 30 milhões disponíveis aos servidores”, disse.

Notícias relacionadas

MAR 27
Secretários debatem modelos de desenvolvimento sustentável para ...

Uma política de desenvolvimento sustentável para a Amazônia Legal. Esse foi ...

FEV 28
Curso Especialização em Agrimensura - Estudo modular à distância

A Escola Brasileira de Agrimensura oferece o curso: Especialização em ...

FEV 23
Alezi Teodolini traz ao Brasil nova tecnologia para levantamento GNSS

A Alezi Teodolini, empresa com quase 40 anos no mercado com foco na venda e ...

FEV 18
Artigo aborda aspectos fundamentais para a demarcação de terras

Milhares de anos atrás o homem iniciou a agricultura, gerando então maior ...

FEV 18
Arquipélago de Fernando de Noronha terá subsolo marinho mapeado

O subsolo marinho de Fernando de Noronha, arquipélago pertencente ao estado ...