A moderna tecnologia de química seca é usada na Diagnovet

Pará - 2011-05-31

O laboratório veterinário Diagnovet apresenta em sua rotina de realização de exames, o que há de mais moderno em exames laboratoriais. O equipamento se utiliza da tecnologia de Química Seca, umas das mais modernas metodologias disponíveis atualmente no mundo, pois é a única que dispensa a utilização de água nos procedimentos e, é considerada a metodologia que apresenta maior grau de eficiência e precisão.

A metodologia de química seca recebe este nome por dispensar a utilização de água em qualquer uma de suas etapas. Ao contrário da química líquida, que utiliza as tradicionais cubetas e reagentes líquidos, a química seca utiliza um pequeno "slide" que contém seis camadas com reagentes sólidos, filtros, diferentes membranas, entre outras composições que permitem a análise de mais de 60 parâmetros de bioquímica.

Maior precisão nos resultados:

Com a química seca, o coeficiente de variação de erro gira em torno de 1% a 2%, enquanto que na química líquida (método convencional), este percentual sobe para índices superiores a 5%. Além disso, o índice de repetição do exame para confirmação diagnóstica cai de 30% no sistema convencional, para apenas 10% a 5% na química seca.

Notícias relacionadas

JUN 30
Um pouco da história Diagnovet

Pioneiro em Belém do Pará, o Laboratório veterinário Diagnovet é um ...

JUN 17
Conheça nossos serviços

A Diagnovet- Laboratório 100% Veterinário de Belém oferece serviços na ...

MAI 25
Laboratório Diagnovet Implanta microchipagem animal

A identificação de animais é uma tecnologia que consiste em implantar sob a ...