1ª UPP 100% Blindada do País

São Paulo - 2014-07-07

Governo do Estado do Espirito Santo e Secretaria de Segurança Pública inaugura Unidade da Policia Militar 100 % blindada em ponto estratégico do Bairro São Benedito.

A cerimônia de solenidade aconteceu em 15/06 e contou com a presença das autoridades, governador do estado Renato Casagrande, o prefeito de Vitória Luciano Resende, o secretário de segurança pública André Garcia, o comandante geral da polícia militar coronel Edmilson dos Santos; o chefe da Policia Civil Joel Lyrio e o comandante do 1º Batalhão, Wildelson do Nascimento. Líderes comunitários, moradores da região e a impressa local também estavam presentes.

De acordo com o secretário André Garcia, a instalação com visão privilegiada é estratégica para ações de policiamento ostensivo desenvolvidos pela Policia Militar dentro do Programa Estado Presente (programa do Governo do Espírito Santo para a prevenção e redução da criminalidade, principalmente homicídios, e diminuição dos fatores de vulnerabilidade social presentes em 30 aglomerados de bairros em todo o Estado) combatendo o tráfico de drogas e crimes contra os residentes do bairro.

O governador Renato Casagrande afirmou que a unidade foi implantada para proporcionar maior tranquilidade e paz aos moradores da região e os cidadãos possam ter um ambiente com mais qualidade de vida, pois o Governo do Estado realiza altos investimentos para a redução dos índices de criminalidade e sempre fará mais para quem mais precisa.

Para o comandante geral coronel Edmilson dos Santos essa construção irá proporcionar maior segurança, proteção e conforto ao militar que estará cumprindo escala naquele local para que ele possa desenvolver ainda melhor a sua atividade de segurança pública.

Sendo denominado “Bloco de segurança Pública” é formado por Módulos Metálicos Habitáveis – MMH (móveis, removíveis, desmontáveis, padronizados, acoplados, estruturados e travados) e composto de: sanitários completos, vestiários, divisórias termo acústicas impermeáveis, esquadrias em chapa de aço galvanizada, vidros blindados, sobreteto (cobertura), escada externa em estrutura metálica, varanda, duas vagas de garagem cobertas, instalações completas de elétrica, hidrossanitárias, proteção contra incêndio (PCI), climatização, telefonia, lógica, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e todos os demais equipamentos, materiais e/ou acessórios fundamentais para torná-lo habitável. A estrutura foi montada em uma área de terreno de 357,10 m², sendo o valor da obra de R$ 1.105.982,33.



Fonte:

http://www.pm.es.gov.br/noticia/noticia.aspx?idNoticia=16678

http://www.sesp.es.gov.br/sitesesp/index.jsp#noticia.jsp?idNoticia=29358