Turi Collura - Pianista

Informação sobre Turi Collura - Pianista

Turi Collura - Pianista Aprenda Ritmos Brasileiros ao piano, com o famoso pianista, italiano Turi Collura autor do método "Piano Bossa Nova", do método "Rítmica e levadas brasileiras para o piano", em livro e Dvd e do best seller método em 2 Volumes "Improvisação: práticas criativas para a composição melódica na música popular".

Pianista, compositor e arranjador, Turi Collura mora estavelmente no Brasil desde 2002, onde acumula extensa carreira nas qualidades de instrumentista e educador musical. Graduo-se na Itália em Disciplinas da Música com ênfase em educação musical (Universidade de Bolonha) e na Escola Cívica de Jazz (Milão).

Turi é autor do método em 2 Volumes "Improvisação: práticas criativas para a composição melódica na música popular", publicado pela editora Irmãos Vitale, hoje considerado um verdadeiro best seller editorial, e referência bibliográfica em diversas instituições e universidades do país.

Publicou, em 2009, o método "Rítmica e levadas brasileiras para o piano", em livro e Dvd.

Em outubro de 2013 lançou seu quarto livro: "Piano Bossa Nova: método progressivo" (livro + Dvd). O método está sendo traduzido para o inglês.

Como professor, lecionou de 2003 a 2012 na Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), onde coordenou o Departamento de Música Popular, por ele fundado. Ministrou as disciplinas Harmonia, Improvisação, Piano Popular, Prática de Conjunto e História e Estética do Jazz.

Acumula passagens como educador por diversas instituições no Brasil (FASM-Faculdade Santa Marcelina-SP; Conservatório Souza Lima-SP; Conservatório de Música de São João del Rei-MG; TKT Musical-SP; UFES-Universidade Federal do ES; CAEM-SP; Instituto Musical Márcia Couto, Maringá-PR; Intermezzo, São Paulo-SP; Escola de Música Rafael Bastos, Florianópolis-SC; Instituto Musical Souza & Muzir, Serra-ES, entre outras); UFMA (Universidade Federal do Maranhão), FAMES Faculdade de Música do Estado- ES; Escola de Música Lilah Lisboa em São Luiz do Maranhão/MA; Festivais (Festival de Música de Curitiba-PR; Festival de Música de Itajaí-SC; Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins-ES) e instituições estrangeiras (Escola Cívica de Jazz- Milão; Scenario Pubblico-Catania) entre outras.

É Mestre pela UFES, Universidade Federal do Espírito Santo (2011) e pós-graduado pela mesma instituição (2007).

Foi colunista da revista Teclado e Piano de 2006 até a última edição (2009). Também publica artigos nas revistas No Tom e Roland Brasil.

Ativo como pianista e compositor, produziu em 2007 seu primeiro CD autoral "Interferências", gravado no Rio de Janeiro, com músicos de renome internacional (Nelson Faria, Ney Conceição, Daniel Garcia e Rafael Barata, Daniel Dias, entre outros).

Em 2011 lançou seu segundo CD, "Conversa na Vila", uma homenagem a Noel Rosa, que teve a participação do grupo carioca Arranco de Varsóvia e de outros músicos de renome (Domingos "Bilinho" Teixeira, Zé Luiz Maia, Márcio "Hulk", Joana Queiroz, Andrea Ernest, Edu Szajnbrum, João Schmid, Neusinha Escorel, Marcelo Escorel).

No final de 2008 idealizou e produziu o espetáculo "Cartoons em Jazz", que reune música, teatro e projeções video, apresentando-se em Vitória (Projeto Luzes e Aplausos do Teatro do SESI; Programação Cultural das prefeituras de Vitória, Serra e Vila Velha; Spírito Jazz) e no Rio de Janeiro (Cinematéque). O espetáculo "Cartoons em Jazz" foi eleito por um juri do jornal A Gazeta entre os melhores shows de 2008, junto a Ney Matogrosso, Hamilton de Holanda, Paralamas e Titãs.

Em julho de 2011, na Câmara Municipal de Vitória, recebe a Comenda "Maurício de Oliveira" para a "Honra ao Mérito", pelos serviços prestados à população capixaba.

Atualmente, Turi prepara seu novo trabalho "Piano Bossa Nova: método progressivo".

É membro da IASJ, International Association of Schools of Jazz.

Ministra oficinas e workshops em várias instituições brasileiras e internacionais.

Turi é endorser dos produtos Powerclick.

(Veja, também, o Release artístico e o currículum dos principais trabalhos na área da educação musical e das apresentações mais relevantes).

(27) 8805-0003 (27) 8805-0003 www.turicollura.com Rua Chapot Presvot 356 290 5-410 Vitoria (Espírito Santo)

Não sabe como chegar neste lugar?

O link Vista da rua te permite navegar e conhecer os lugares e serviços junto ao endereço Rua Chapot Presvot 356, aonde se encontra o negócio Turi Collura - Pianista.

  • Vista normal empresa Turi Collura - Pianista
  • Vista da rua empresa Turi Collura - Pianista

Esta empresa no seu GPS: -20º 17' 53.279'' / -40º 17' 41.533''

Cuiket Level

(320 pontos)
6.3Nivel
0 10
Subir Nivel

Mediante a Cuiket Level poderá valorar os serviços, qualidade e preço da Turi Collura - Pianista.

Últimas notas de imprensa Turi Collura - Pianista

AGO 6
Aprenda Piano Bossa Nova - Método Progressivo

Aprenda a tocar Bossa Nova ao Piano com este método progressivo, prático e completo. Conheça técnicas ...

Também recomendado

Se a empresa Turi Collura - Pianista não era o que procurava, Cuiket também te recomenda ver esses negócios:

Instituto Fênix Ensino e Pesquisa

Escadaria Acyr Guimarães, 33 - 29015-115 Vitoria

cursos livres na área de artes, cursos livres na área da saúde, curso de arteterapia, curso de musicoterapia, curso de psicologia junguiana

(27) 3222-1117 (27) 99903-1776

Acordes Centro de Música e Artes

Rua Odette Oliveira Lacourt, 720 - Vitoria

Se você esta procurando serviços de Escolas de Música essa é tua melhor opção.

(27) 33250064

Associação de Assistência Ao Ensino

Av. Vitória, 2074 - Vitoria

Empresa sspecialistas em tecnicas, escolas e profissionalizantes: Existem centos de clientes satisfeitos com nossos serviços em Vitoria.

(27) 33228885

Associação de Assistência Ao Ensino

Av. Vitória, 2084 - Vitoria

Fornecemos qualidade em nossos produtos e serviços de Escolas Técnicas e Profissionalizantes, para o agrado da nossa clientela de Vitoria, Espírito Santo.

(27) 32234648

Aulas Particulares de Inglês apenas 66 centavos por minuto

Av N@ S@ Penha 565/16 - 29055-131 Vitoria

Aulas Particulares de Inglês Individuais ou para Pqnos Grupos (máx 6)

97375922