IPUB - Igreja Pentecostal Unida do Brasil - Xaxim

Informação sobre Ipub - Igreja Pentecostal Unida Do Brasil - Xaxim

IPUB - Igreja Pentecostal Unida do Brasil - Xaxim A doutrina básica e fundamental desta organização será o padrão bíblico de salvação completa, o que significa o arrependimento, o batismo por imersão em água em o nome do Senhor Jesus Cristo e o batismo do Espírito Santo com o sinal inicial de falar em outras línguas de acordo com a direção do Espírito. Procuraremos manter a unidade do Espírito até que todos cheguemos à unidade da fé, ao mesmo tempo advertindo a todos os irmãos que não provoquem contendas pelos seus pontos de vista diferentes para a desunião do corpo.

Acreditamos que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus; a infalível Palavra de Deus. “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3:16).

A Bíblia é a única autoridade dada por Deus que o homem possui; portanto, toda doutrina, fé, esperança e instrução para a igreja devem ser fundamentadas na Bíblia Sagrada. Em toda parte do mundo deve ser pregada a Palavra de Deus, mas esta só pode ser perfeitamente compreendida por aqueles que são guiados pelo Espírito Santo (1João 2:27). “Nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo” (2Pedro 1:20-21).

O ÚNICO DEUS VERDADEIRO

Cremos no Único Deus sempre vivo e Eterno, Infinito em Seu poder, Santo por natureza, atributos e propósitos; possuidor de divindade absoluta e indivisível. Este Único Deus verdadeiro se manifestou de várias maneiras, como Pai na criação; no Filho enquanto andou entre os homens; como o Espírito Santo depois da ascensão (conf. Ml 2.10; Jl 2.28; Hb 1.1; Is 9.6; 1Co 8.6; Jo 14.8.9; Ef 4.6; 1Tm 3.16).

As Escrituras fazem mais do que tentar provar e existência de Deus, pois afirmam, tomam por certo e declaram que o conhecimento de Deus é universal. (Romanos 1:19, 21, 28, 32; 2:15). Deus é invisível, imaterial sem partes, incorpóreo, e portanto livre de toda e qualquer limitação. Ele é Espírito (João 4:24), e… “um espírito não tem carne nem ossos…” (Lucas 24: 39).

O principal dos mandamentos é: “Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” (Marcos 12.29).

O FILHO DE DEUS

O único Deus verdadeiro, o Jeová do Antigo Testamento assumiu a forma de homem, e como o Filho do homem nasceu da virgem Maria.“Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória, (1Timóteo 3:16). “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (João 1:11). Este único Deus verdadeiro foi manifesto na carne, isto é em Seu Filho Jesus Cristo. “…Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões…” (2Cor. 5:19).

Cremos que “...nele (Jesus) habita corporalmente toda a plenitude da Divindade” (Col. 2:9). “Porque aprouve a Deus que nele residisse toda a plenitude” ( Col. 1:19). Portanto, Jesus em sua humanidade era homem, e em sua divindade era e é Deus. Sua carne foi o cordeiro, ou o sacrifício de Deus. Ele é o único mediador entre Deus e o homem. “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1Timóteo 2:5).

Jesus, por parte do seu Pai era divino, por parte de sua mãe, humano, assim, era conhecido como Filho de Deus, mas também como Filho do Homem, ou o Deus-Homem.

“Porque todas as cousas sujeitou debaixo dos seus pés. E quando diz que todas as cousas sujeitou debaixo dos seus pés. E quando diz que todas as lhe subordinou” (1Cor. 15:27). “Quando, porém, todas as cousas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as cousas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos” (1Cor. 15:28).

“Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Apc. 1:8).

O NOME

Deus usou nomes diferentes como “Deus” – “Eloim”, “Deus Todo-Podero” -“El Shaddai”, “Jeová”, o principalmente “Jeová Senhor”, o nome de redenção do Antigo Testamento. Todos estes nomes são uma auto-revelação da identidade de Deus.

“… Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu;…e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). Esta profecia se cumpriu quando o Filho de Deus recebeu o seu nome: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21).

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).

A CRIAÇÃO DO HOMEM E SUA QUEDA

No princípio, Deus criou o homem inocente, puro e santo; mas através do pecado da desobediência, Adão e Eva, os primeiros representantes da raça humana, perderam o seu estado de santidade, e Deus baniu-os do Éden. Assim, pela desobediência de um homem, o pecado entrou no mundo. (Gên. 1:27; Rom. 3:23; 5:12).

ARREPENDIMENTO E CONVERSÃO

O perdão e a remissão dos pecados é obtido através de genuíno arrependimento, de confessar e abandonar os pecados. Somos justificados pela fé no Senhor Jesus Cristo (Romanos 5:1). João Batista pregou o arrependimento, Jesus proclamou-o e os Apóstolos deram ênfase tanto a judeus quanto gentios. (Atos 2:38; 11:8; 17:30).

A palavra “arrependimento” deriva de várias palavras gregas que significam mudança de ponto de vista e propósito, mudança de coração, mudança de idéias, mudança de vida, transformação, etc.

Jesus disse: “…se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis” (Lucas 13:3).

Em Lucas 24:47 lemos: “E que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados, a todas as nações, começando de Jerusalém”.

O BATISMO NAS ÁGUAS

O batismo de acordo com as Escrituras é feito por imersão, e só devem passar por ele aqueles que estão completamente arrependidos, havendo deixado os seus pecados e renegado o seu amor ao mundo. Deve ser realizado por um ministro do evangelho devidamente autorizado, em obediência à Palavra de Deus, e em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, de acordo com os Atos dos Apóstolos 2:38; 8:16; 10:48; 19:5; assim obedecendo e cumprindo Mateus 28:19.

O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO

João Batista, em Mateus 3:11 disse: “… Ele vos balizará com o Espírito Santo e com fogo“.

Jesus, em Atos 1:5 disse “…sereis balizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias”.

Lucas nos diz em Atos 2:24: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”.

Os termos “balizar com o Espírito Santo e com fogo”, “cheios do Espírito Santo”, são sinônimos e usados um pelo outro na Bíblia. Está de acordo com as Escrituras esperar que todos aqueles que recebem o dom, a plenitude ou o batismo do Espírito Santo recebem o mesmo sinal físico inicial do falar em outras línguas. O falar em outras línguas, de acordo com o registro de Atos 2:4; 10:46, e o dom das línguas explicado em 1Coríntios caps.12 e 14 são essencialmente os mesmos apesar de diferentes em uso e propósitos. O Senhor, por intermédio do Profeta Joel disse: “… derramarei o meu Espírito sobre toda a carne…” (Joel 2:28). Pedro ao explicar esta experiência fenomenal disse: “…tendo (Jesus) recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis” ( Atos 2:33). Também: “… para vós outros é a promessa, para vossos filhos, e para todos os que ainda estão longe, isto é , para quantos o Senhor nosso Deus chamar” (Atos 2:39.

(041) 84387942 www.ipubxaxim.com.br Des. João Antônio de Barros Junior, nº 267 - Xaxim Curitiba (Paraná)

Não sabe como chegar neste lugar?

Visualize a empresa IPUB - Igreja Pentecostal Unida do Brasil - Xaxim em modo vista da rua , ou modo vista normal, para saber mais informação da localização desta empresa e seus serviços locais.

  • Vista normal empresa IPUB - Igreja Pentecostal Unida do Brasil - Xaxim
  • Vista da rua empresa IPUB - Igreja Pentecostal Unida do Brasil - Xaxim

Esta empresa no seu GPS: -25 25' 42.083'' / -49 16' 23.705'' A distância de IPUB - Igreja Pentecostal Unida do Brasil - Xaxim ao centro de Curitiba são 8.38 km

  • A 5.50 km de Campo Largo da Rosei, PR Tempo estimado de chegada de carro 8 min
  • A 6.79 km de Curitiba, SP Tempo estimado de chegada de carro 10 min
  • A 8.29 km de Sao Jose dos Pi, PR Tempo estimado de chegada de carro 12 min
  • A 8.51 km de S Jose dos Pinhais, PR Tempo estimado de chegada de carro 13 min
  • A 28.71 km de Mandirituba, PR Tempo estimado de chegada de carro 43 min
  • A 32.39 km de Itaperucu, PR Tempo estimado de chegada de carro 49 min

Cuiket Level

(321 pontos)
6.7Nivel
0 10
Subir Nivel

Mediante a Cuiket Level poderá valorar os serviços, qualidade e preço da Ipub - Igreja Pentecostal Unida Do Brasil - Xaxim.

Produtos e serviços da Ipub - Igreja Pentecostal Unida Do Brasil - Xaxim

  • igrejas
  • instituicoes
  • templos
  • religiosas
  • Ipub xaxim

Últimas notas de imprensa Ipub - Igreja Pentecostal Unida Do Brasil - Xaxim

MAR 24
Projeto Segunda Casa

O objetivo desse projeto é levantar fundos para a construção do prédio da IPUB – Igreja Pentecostal ...

MAR 23
Os ensinos bíblicos são imprescindíveis para o homem.

Na Bíblia existem doutrinas (ensinos), poemas, provérbios, cânticos, histórias, revelações, profecias, ...

MAR 23
O culto infantil é uma atividade de adoração realizada com as crianças menores de 7 ...

Nossa missão: É glorificar a Deus ensinando as crianças a adorá-lo, nos termos dos parâmetros de ...

MAR 23
Jovem Cristão: chamado para fazer a diferença.

O Ministério de Jovens “ Vencedores Pentecostais” da IPUB - Xaxim compromete-se com a orientação e ...

Contate com a empresa Ipub - Igreja Pentecostal Unida Do Brasil - Xaxim

Precisa de mais informação desta empresa? Contate agora

Ranking Ipub - Igreja ...

Categorias nas quais pertence