Horta Comunitária Vinha do Senhor

Informação sobre Horta Comunitária Vinha Do Senhor

Horta Comunitária Vinha do Senhor A Horta Comunitária teve seu início em 2004, com a visita de 02 agentes de saúde da UBS Santa Antonieta, Sra. Irene Jorge e Yara, que comentou o porquê não se fizesse nesse local uma horta comunitária, na área ociosa do Ceasa. Foi nesta ocasião que para que isso pudesse acontecer precisaríamos de autorização da Matriz-SP (CEAGESP) e com isso a diretoria concordou desde que fosse um projeto com a comunidade local.

A Horta Comunitária teve seu início em 2004, com a visita de 02 agentes de saúde da UBS Santa Antonieta, Sra. Irene Jorge e Yara, que comentou o porquê não se fizesse nesse local uma horta comunitária, na área ociosa do Ceasa. Foi nesta ocasião que para que isso pudesse acontecer precisaríamos de autorização da Matriz-SP (CEAGESP) e com isso a diretoria concordou desde que fosse um projeto com a comunidade local.

Daí começou-se a pensar de como seria, onde e quem seria os responsáveis por Horta Comunitária, então foi marcada uma reunião para a formação de uma equipe, que juntamente com o Padre Valdemar Cardoso, então Pároco da Paróquia de Santa Antonieta que está localizada Bairro Santa Antonieta.

Daí fomos à luta e estamos caminhando até hoje graças ao Nosso Bom Deus e a todos que acreditaram neste projeto que ajudam até hoje e outros que ainda virão, em razão de um trabalho sério e pelas pessoas que assumiram com prazer esta obra.

Participam hoje na Horta cerca de 60 a 70 famílias, que diariamente vem para horta, sendo uma equipe pela manhã e outra na parte da tarde, que plantam, cuidam; colhem para seu sustento, o excedente que não é pouco é doado para as entidades carentes de Marília com: Lar São Vicente, Mansão Ismael, Hospital Espírita, Legião Mirim de Marília e outras que quando necessitam da horta nós encaminhamos com muito carinho.

Achamos melhor não mexer com dinheiro, pois estaríamos lidando com o resgate humano e este dinheiro poderia fazer é mal. Mas de certa forma as famílias levam as verduras plantadas e colhida para a suas casas, que seria como se fosse algo financeiro que ajuda na renda familiar.

Nós ainda não somos uma Entidade Jurídica e não recebemos verbas mensais pelo projeto, mas por isso contamos muito com a ajuda de todos para que possamos manter este projeto social.

As pessoas que participam do Projeto da Horta são pessoas aposentadas, pessoas com sintomas depressivos, alcoólatras e até drogados e também há varias outras pessoas que colaboram, pois que gostam deste trabalho social que é executado pela horta e que no passado foram lavradores e hoje são voluntários assíduos.

No Projeto “Horta Comunitária” participam pessoas de diferente credo tais como: Católicos, Evangélicos, Espíritas, etc.

[14] 3425-3499 www.hortacomunitaria.com ... Av. Rev Crisanto César 175 2-180 Marilia (São Paulo)

Não sabe como chegar neste lugar?

Visualize a empresa Horta Comunitária Vinha do Senhor em modo vista da rua , ou modo vista normal, para saber mais informação da localização desta empresa e seus serviços locais.

  • Vista normal empresa Horta Comunitária Vinha do Senhor
  • Vista da rua empresa Horta Comunitária Vinha do Senhor

Esta empresa no seu GPS: -22º 13' 13.196'' / -49º 56' 53.248''

Cuiket Level

(322 pontos)
8.0Nivel
0 10
Subir Nivel

Mediante a Cuiket Level poderá valorar os serviços, qualidade e preço da Horta Comunitária Vinha Do Senhor.

Também recomendado

Se a empresa Horta Comunitária Vinha do Senhor não era o que procurava, Cuiket também te recomenda ver esses negócios:

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marília

Rua Raul Torres, 70 - Marilia

Para encontrar a melhor relação em qualidade/preço em Associações Beneficentes, venha nos visitar em Marilia!

(14) 34133374

Instituição Mariliense de Educação e Cultura S/c Ltda

Rua Com Fragata, 58 - Marilia

Contamos com profissionais trabalhando por e para você. Associações Beneficentes de qualidade em Marilia - SP.

(14) 34028055

Instituição Mariliense de Educação e Cultura S/c Ltda

Rua Floriano Peixoto, 282 - Marilia

Encontre uma empresa eficiente e com esperiência no setor de Associações Beneficentes na região de Marilia - São Paulo. Nossa esperança é o segredo do nosso sucesso.

(14) 34338623

Legião da Boa Vontade

Rua Taquaritinga, 112 - Marilia

Somos muito exigêntes na hora de aperfeiçoar nossos produtos e serviços de Associações Beneficentes para seguir mantendo a satisfação da nossa clientela.

(14) 34544059

Serviço Social da Indústria Sesi

Av. João Ramalho, 1306 - Marilia

Empresa sspecialistas em servicos sociais: Existem centos de clientes satisfeitos com nossos serviços em Marilia.

Serviço Social da Indústria Sesi é sinônimo de bom serviço e confiabilidade, a opção correta em São Paulo.

(14) 34174130