Colégio Batista de Vila Mariana

Informação sobre Colégio Batista De Vila Mariana

Colégio Batista de Vila Mariana Com foco em sua Missão e Visão o Colégio Batista Vila Mariana firmou em 2008 parceria com o sistema de ensino Dom Bosco. O Grupo Educacional Dom Bosco tem como conceito que “educar é construir um caminho seguro para a vida”. Desde que nasceu há mais de 40 anos, o Grupo Educacional Dom Bosco leva muito a sério este conceito. Por isso tem tradição no ensino. E não aquela tradição severa e antiquada. O Dom Bosco vem se modernizando e investindo ao longo de todas estas décadas na idéia de que os valores e o conhecimento formam um cidadão completo. E assim se tornou um dos mais completos grupos educacionais do país. Em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Educação, materializa a inovação e a inteligência através de soluções pedagógicas. E também com novas tecnologias, produz material didático, projetos, aulas multimídia, portal educacional e outros recursos de apoio, fundamentais no aprendizado das atuais e das futuras gerações. Prova disso, é que não são poucos os exemplos de pessoas que começaram na infância e terminaram seus estudos já adultos no Dom Bosco. Atua nas áreas da educação infantil e fundamental, do ensino médio, pré-vestibular e superior. Esta grande responsabilidade com pais e alunos, fez o Dom Bosco desenvolver um Sistema de Ensino que é modelo para mais de 500 escolas, atendendo a 116 mil estudantes de várias regiões do Brasil. Hoje, o Dom Bosco é uma referência na educação brasileira. Para quem aprende, e para quem ensina. (Material extraído do site Dom Bosco) Mais detalhes sobre o Dom Bosco, sua história e metodologia, acesse o site Dom Bosco

O Colégio Batista de Vila Mariana(CBVM) é uma Entidade Educacional de caráter confessional, porém sem discriminação de credos, que está a serviço das necessidades e características de desenvolvimento e aprendizagem dos educandos. Está voltada para a formação integral do indivíduo em seus aspectos cognitivo, afetivo e social.

Princípios que norteiam o CBVM:

I - Valorização da cultura do grupo e busca por ultrapassar seus limites no âmbito regional, nacional e do que faz parte do patrimônio universal da humanidade.

II - Formar, com qualidade, cidadãos capazes de atuar com competência e dignidade na sociedade atual.

III - Consonância dos conteúdos escolares com as práticas sociais.

IV - Valorização da experiência extra-escolar.

V - Respeito às diferências, à liberdade e o apreço à tolerância.

VI - Garantir o acesso aos saberes elaborados socialmente, tendo em vista o desenvolvimento, a socialização e o exercício da cidadania democrática.

VII - Desenvolvimento das capacidades de relação interpessoal, cognitivas, afetivas, físicas e éticas.

VIII - Valorização do profissional da educação.

IX - Pluralismo de idéias e cultura.

X - Igualdade de condições para acesso e permanência na Escola.

Principais Objetivos:
I - Preparar o aluno para a prática sadia da cidadania e da vivência comunitária à luz dos princípios cristãos.

II - Oferecer condições para que o aluno atinja o desenvolvimento possível e necessário ao seu desempenho numa próxima etapa de aprendizagem.


III - Oferecer condições para o aluno desenvolver plenamente suas capacidades cognitivas, sociais e afetivas que propiciem autonomia para a tomada de decisões, a ampliação do horizonte cultural, a melhoria da qualidade de vida e o exercício crítico da cidadania.

IV - Proporcionar condições para o aluno interagir socialmente no ambiente escolar e descobrir o valor de suas próprias realizações, tornando-se confiante em relação a si mesmo e otimista em relação aos outros.

V - Oferecer condições para que o aluno aprenda a valorizar o respeito, a dignidade e as liberdades fundamentais do homem.


Fundamentos Teórico-Metodológicos

Os fundamentos teórico-Metodológicos da escola, baseia-se no sócio-interacionismo e na interdisciplinaridade.
O sócio-interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade, baseando-se em uma visão sociocultural.
O princípio da interdisciplinaridade fundamenta-se no esforço para superar a visão fragmentada do conhecimento. Implica em superar a dicotomia entre ensino e pesquisa, visando valorizar a relação direta e pessoal com a aquisição do saber.
Destaca-se a importância do aluno exercitar-se no uso das linguagens múltiplas e suas tecnologias, para posicionar-se diante da informação e interagir com o meio físico e social.

Organização Didático-Pedagógica do CBVM

Educação Infantil;
Ensino Fundamental I
Ensino Fundamental II

(11) 5573-3217 (11) 5573-3217 www.cbvm.com.br Rua Joaquim Távora, 598 040 5-011 Sao Paulo (São Paulo)

Não sabe como chegar neste lugar?

Vista da rua é um novo serviço da Cuiket que te ofrecerá uma visita mais real da ubicação da empresa Colégio Batista de Vila Mariana utilizando a tecnología do Google Street View.

  • Vista normal empresa Colégio Batista de Vila Mariana
  • Vista da rua empresa Colégio Batista de Vila Mariana

Esta empresa no seu GPS: -23 35' 5.142'' / -46 38' 19.075''

Cuiket Level

(321 pontos)
7.9Nivel
0 10
Subir Nivel

Mediante a Cuiket Level poderá valorar os serviços, qualidade e preço da Colégio Batista De Vila Mariana.

Também recomendado

Se a empresa Colégio Batista de Vila Mariana não era o que procurava, Cuiket também te recomenda ver esses negócios:

CRIEM - Educação Infantil e Ensino Fundamental

Rua Guaraiuva, 1565/1567 - 04569-003 Sao Paulo

CRIEM - Humanização, qualidade e responsabilidade social Na Matemática do Criem diversão, aprendizado e respeito se somam. O resultado é uma escola onde as crianças aprendem brincando. A proposta pedagógica, atualizada em todas as disciplinas, divide-se entre o trabalho de humanização e a preocupação com a construção de futuros cidadãos, aptos a atuar na sociedade de forma participativa e saudável. Por essa razão os alunos participam de estudos ligados ao meio ambiente, à cidadania e à reflexão ética.

(11) 5506-3137 (11) 5506-9213 www.criem.com.br

uP School Berçário e Escola de Educação Infantil Bilingue Ltda

Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 781 - 05458-000 Sao Paulo

Berçário e Escola de Educação Infantil Bilingue Ltda

11-2935-9345 www.theupschool.com.br

Colégio Fontani

Av. Vila Ema, 5346 - 03282-001 Sao Paulo

Colégio Fontani, qualidade de ensino em sao paulo

(11) 2703-7124 www.colegiofontani.com.br

Instituto Paralelo de Ensino

R. Pe. José de Anchieta, 371/389 - 04742-000 Sao Paulo

Instituto Paralelo de Ensino, soluções em Estudos.

(11) 5521-2277 / 5521-2400 www.paralelo.g12.com.br

Ti Educacional

R. Alfredo Pujol, 419 Santana - Sao Paulo

Atuamos na área de educação e tecnologia realizando cursos de gestão no mercado educacional.

(11) 36478011 www.tieducacional.com.br