Aliança Francesa de São Luís

Informação sobre Aliança Francesa De São Luís

Aliança Francesa de São Luís CASA FRANÇA MARANHÃO: escola e centro de cultura da França em São Luís, Maranhão.

http://www.afsaoluis.com.br/

Criada em 1883, a Aliança Francesa é uma instituição sem fins lucrativos cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesa fora da França.

Hoje a instituição conta com mais de 1.000 estabelecimentos instalados em 130 países, oferecendo seus serviços para mais de 400.000 alunos.

No Brasil, a Aliança Francesa está presente há 124 anos. Sua primeira Associação foi fundada no Rio de Janeiro, em 1885, apenas 2 anos após a criação da sede, em Paris.


ALIANÇA FRANCESA NO MUNDO
Criada em 21 de julho de 1883 por um comitê de personalidades, dentre as quais Paul Cambon, Ferdinand de Lesseps, Louis Pasteur, Ernest Renan, Jules Verne e Armand Colin, a Aliança Francesa é uma instituição sem fins lucrativos cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesa fora da França. Para tanto, ela promove o ensino do francês como língua estrangeira e concede certificados específicos de proficiência e conhecimento lingüísticos.

A rede da Aliança Francesa compreende escolas na França para a recepção de estudantes estrangeiros e mais de 1.000 estabelecimentos instalados em 130 países, onde estudam cerca de 400.000 pessoas.

Geralmente, os centros locais da Aliança Francesa nascem por iniciativa de pessoas e instituições dos próprios países onde ela vem a se instalar. Cada centro goza de autonomia estatutária e financeira, sendo regido pela legislação local. Porém, todos eles funcionam em estreita relação com a matriz parisiense (Alliance Française de Paris, com sede no Boulevard Raspail, nº 101, no 6º arrondissement, em Paris), que é a proprietária da marca "Aliança Francesa".

Um dos mais importantes vínculos entre a Alliance Française de Paris e os centros locais, diz respeito à expedição dos diplomas DELF (diplôme d'études en langue française ou diploma de estudos em língua francesa) e DALF (diplôme approfondi de langue française ou diploma aprofundado de língua francesa). Ambos os exames são reconhecidos pelo Ministério da Educação da França.


ALIANÇA FRANCESA NO BRASIL
A Aliança Francesa está presente no Brasil há 124 anos. Sua primeira Associação foi fundada no Rio de Janeiro, em 1885, apenas 2 anos após a criação da sede, em Paris.

Como na maioria dos países latino-americanos, a presença francesa não se caracterizou por uma imigração de caráter econômico, e sim por um enriquecimento das relações políticas e culturais entre os dois países.

Tanto na Monarquia como na República, a cultura brasileira foi extremamente influenciada por artistas e escritores franceses. Igualmente, os acontecimentos históricos na Europa e, sobretudo na França, favoreceram o desenvolvimento da presença cultural francesa.

Durante a década de 60, foram implantados 10 novos comitês da Aliança Francesa. Em 1979, atingiu-se o número de 30 associações com 50 implantações. O francês era então língua obrigatória no ensino secundário.

Atualmente a rede conta com 39 associações e 8 centros correspondentes, em praticamente todos os estados brasileiros.

Embora todas as Associações sejam jurídica e administrativamente independentes, a coordenação das atividades culturais e dos programas de ensino é garantida pela Delegação geral, situada no Rio de Janeiro. Atualmente, o responsável pela Delegação geral no Brasil é o Sr. Yann Lorvo, nomeado pela Alliance Française – Paris.

As Alianças Francesas, que já formavam uma rede solidária, estreitaram ainda mais seus laços em 2001 com a fundação da FEBRAF (Federação das Alianças Francesas do Brasil). Esta, atualmente sob a presidência do Sr. Armando Vasconcelos, Presidente da Aliança Francesa de Recife, proporcionará a possibilidade de reforçar a parceria com a Embaixada da França no Brasil e com a Aliança Francesa de Paris.

Veja mais no Portal das Alianças Francesas no Brasil - www.aliancafrancesabrasil.com.br/


ALIANÇA FRANCESA NO MARANHÃO
A Aliança francesa de São Luís é a única do Maranhão. Foi criada em 8 de setembro de 1962 por Jacques BAEYENS, Denis ROPA, Marcel MORIN, Gérald de BORIE de LA BATUT, Francisco GUIMARÃES e SOUZA, CO. José de RIBAMAR CARVALHO, Clodoaldo CARDOSO, RIBEIRO de MESQUITA, Orlando LEITE e outros.

Depois de acontecer varias mudanças, se criou no centro histórico a CASA FRANÇA MARANHÃO no REVIVER em 1° de março de 2007, sob a direção da Églantine GUELY, da Sidonie LACOME e da Émilie JACAMENT, e da presidência do Comitê do José Jorge LEITE SOARES.

O atual diretor da Instituição é Nicolas PAYELLE LORIDANT e o atual presidente é Nelson ALMADA LIMA.

(98) 32316116 32213942 www.afsaoluis.com.br Rua do Giz, 139 650 0-680 Sao Luis (Maranhão)

Não sabe como chegar neste lugar?

Visualize a empresa Aliança Francesa de São Luís em modo vista da rua , ou modo vista normal, para saber mais informação da localização desta empresa e seus serviços locais.

  • Vista normal empresa Aliança Francesa de São Luís
  • Vista da rua empresa Aliança Francesa de São Luís

Esta empresa no seu GPS: -2º 31' 48.009'' / -44º 18' 16.868'' A distância de Aliança Francesa de São Luís ao centro de Sao Luis são 250 m

  • A 16.84 km de Maioba (Paco do, MA Tempo estimado de chegada de carro 25 min
  • A 27.15 km de Sao Jose de Ribamar, MA Tempo estimado de chegada de carro 41 min
  • A 51.91 km de Cachoeira Grande, MA Tempo estimado de chegada de carro 0 horas
  • A 51.99 km de Bacurituba, MA Tempo estimado de chegada de carro 0 horas
  • A 53.84 km de Bequimao, MA Tempo estimado de chegada de carro 0 horas
  • A 56.05 km de Cajapio, MA Tempo estimado de chegada de carro 0 horas

Cuiket Level

(320 pontos)
6.3Nivel
0 10
Subir Nivel

Mediante a Cuiket Level poderá valorar os serviços, qualidade e preço da Aliança Francesa De São Luís.

Produtos e serviços da Aliança Francesa De São Luís

  • escolas de linguas

Também recomendado

Se a empresa Aliança Francesa de São Luís não era o que procurava, Cuiket também te recomenda ver esses negócios:

A & M Idiomas

Calhau, São Luis - MA - Sao Luis

Serviços e produtos de Escolas de Línguas para você na localidade de Sao Luis. Nós nos esmeramos para a sua felicidade.

(98) 32356791

Aba Idiomas

R. Mandacarus, 3 - Sao Luis

Faça seu orçamento sem compromisso, na empresa Aba Idiomas te atenderemos em Sao Luis com o carinho e respeito que você merece.

(98) 32275777

Ccaa

R. Ipês, 5 - Sao Luis

Na empresa Ccaa fornecemos produtos e serviços de Ccaa e escolas de linguas em MA.

(98) 32354563

Eduvirges Rodrigues Braga

Av. Getúlio Vargas, S/N - Sao Luis

Se você procura um serviço a sua altura, em Eduvirges Rodrigues Braga você vai encontrá-lo, pois nosso objetivo é conseguir a sua completa satisfação.

(98) 32225697

Exclamação Curso de Português

R. Palmeiras, 17 - Sao Luis

Profissionais qualificado na área de Escolas de Línguas com a amplia experiência e seriedade!

(98) 32354741

Contate com a empresa Aliança Francesa De São Luís

Precisa de mais informação desta empresa? Contate agora

Ranking Aliança Francesa de são ...

Categorias nas quais pertence