Para encarar o frio, invista nas sobreposições!

Rio Grande do Sul - 2013-08-02

O velho efeito cebola ganha vida nova nas passarelas, que exibem maneiras ousadas de valorizar o visual cheio de camadas. A ideia é brincar com as proporções, destacando partes do corpo e disfarçando outras, mixando estampas, texturas e cores. Combine peças de verão com as de inverno, ou misture jeans, couro, lã, seda, pele, jacquard e tricô. Sem medo!

Para montar uma produção sobreposta, é necessário um pouco de cuidado. Múltiplas camadas tendem a deixar o quadril mais largo ou a barriga saliente. Observe bem o seu biótipo e avalie as melhores combinações. Escolha as peças de acordo com a numeração, cor e material. Preste atenção em algumas dicas:

Para quem tem ombro largo, o ideal é optar por peças escuras na parte de cima do corpo, com decotes mais leves e delicados. Evite modelagens exageradas ou estruturadas (com tecido rígido), tipo quimono ou com mangas caídas. No caso de quadril largo, a maneira mais fácil de esconder, é valorizando o colo, com cores claras, decotes ou lenços, sempre contrastando com partes de baixo escuras. Escolha blusas compridas que ultrapassem a linha do quadril, sobre calças retas ou skinny. Maxicoletes também funcionam por cima de jaquetas ou malhas, super estiloso! Importante: nunca use uma jaqueta que pare na altura do quadril, pois vai destacar a circunferência. Evite saias e calças de tecidos brilhantes.

No caso de seios grandes, tire a atenção desta região, prefira peças lisas e escuras. Cintura marcada ou alta não favorece a silhueta. Deixe de lado boleros e jaquetinhas curtas. Trend coats e blazers abertos ajudam a valorizar o colo. Se usar cachecol, não enrole no pescoço.

Quem está acima do peso pode usar a brincadeira das sobreposições para camuflar algumas gordurinhas extras. Casacos devem ser retos ou de modelagem tipo A. Evite peças claras e, por incrível que pareça, o look total black não emagrece. Procure mesclar cores complementares, como cinza, grafite, preto, marrom, etc. Pantalonas, só se você for alta!

Para quem tem pernas longas e o tronco curto, a melhor maneira de criar uma silhueta mais proporcional, é usar blusas, coletes e casacos, que cubram o quadril (a não ser que estejam com uma peça longa por baixo). Evite usar blusas para dentro da calça.

E as baixinhas que se cuidem, a moda não é nada democrática. Para criar looks esguios, de passarela, evite “fatiar” e achatar a silhueta. O ideal é usar peças da mesma cor, porém com texturas diferentes. Os cortes devem ser retos, sem criar volume em nenhuma área. Fique longe das peças que cobrem os joelhos. Aproveite, deixe as pernas à mostra! Se ainda for magrinha, abuse dos cintos de couro, para demarcarem a cintura. Fica um charme!

Capas de lã são os grandes curingas da estação fria. Quentinhas, charmosas e confortáveis, elas ficam bem para qualquer tipo de corpo. Invista também em acessórios de grande impacto, capazes de modificar o visual. Bolsas de couro dão o toque final, principalmente se bem combinadas com o look. Uma boa dica: bolsas tiracolo (também chamadas de tracola ou, em inglês, shoulder bag) ajudam a alongar o corpo, valorizando qualquer tipo de sobreposição. E o melhor, não sai de moda, nem são restritas a nenhum biótipo. Perfeitas para o inverno e o verão! Prefira usar na lateral do corpo, e não na transversal, o que acaba engordando.

Curta o charme do inverno. Sobreposições aquecidas e sofisticadas deixam a estação ainda mais gostosa!

Fonte: http://www.kabupy.com.br/dicas-de-moda/127-Para-encarar-o-frio-invista-nas-sobreposicoes

Notícias relacionadas

FEV 6
Aproveite o verão 2014 com muito estilo!

Confira em nosso mais recente artigo da página Dicas de Moda as roupas, ...

SET 20
Camisetas divertidas

As camisetas tornaram-se hit fashion e agradam a diferentes gostos, dos ...

AGO 17
Organize o guarda-roupa de acordo com o seu estilo

Pesquisas revelam que nós mulheres usamos cerca de 20% das roupas que estão ...

JUL 17
Dicas de Moda - Saltos acrílicos

Uma das grandes polêmicas do mundo fashion é também a grande aposta nesta ...

JUL 3
Dicas de Moda - Sapatos Branco

Nunca diga nunca. A moda tá aí pra provar que aquilo que é considerado ...