CEO mais bem-pago do mundo mora em casa de classe média

Bahia - 2012-01-12

Tim Cook, que substituiu Steve Jobs na Apple, ganhou só em 2011 ações da empresa que valem US$ 420 milhões, mas não se importa em viver em uma casa modesta.
O homem que substituiu Steve Jobs no comando da Apple comprova que nem todo milionário sonha em morar em uma mansão ou um imóvel de luxo. Revelada pelo site da revista Fortune, a casa onde Tim Cook mora em Palo Alto, na Califórnia, pode ser considerada de classe média para os padrões americanos.

O imóvel foi comprado em 2010 por 1,9 milhão de dólares. O valor é baixo considerando que em Palo Alto moram os executivos de diversas empresas de tecnologia de ponta do país. Antes de arrematar a residência, Cook vivia em outra casa nas vizinhanças também bastante modesta - só que alugada.

A preferência de Cook por imóveis nada suntuosos não está ligada a problemas em sua conta bancária. Assim que assumiu o comando da Apple, ele recebeu 1 milhão de ações da empresa para que nem pensasse em trocar de emprego. O valor de mercado desses papéis hoje supera 420 milhões de dólares. Já seu salário como CEO da Apple alcança 1,4 milhão de dólares por ano. Juntando salário e bônus, Cook foi o CEO mais bem-pago do mundo no ano passado.

O executivo explicou sua opção por casas modestas no livro “Inside Apple”, que deve ser lançado no final deste mês nos Estados Unidos. Entre outras coisas, ele afirma que gosta de “ser lembrado de suas origens”. “Colocar a mim mesmo em uma vizinhança modesta me ajuda a fazer isso. O dinheiro não é um motivador para mim”, diz.

As declarações são parecidas com a de outro magnata do setor de tecnologia. Em uma palestra a estudantes na universidade de Washington no ano passado, Bill, Gates, que foi durante vários anos o homem mais rico do mundo, também sugeriu que gastar fortunas não é tão legal assim.

“Eu posso entender que alguém queira ter milhões de dólares porque há certo grau de liberdade que acompanha esse fato. Mas à medida que você vai além desses primeiros milhões, eu tenho de lhes dizer que você vai comer o mesmo hambúrguer de sempre”, afirmou..
Fonte Exame 11/01/2012

Notícias relacionadas

JUN 24
Imóveis a venda em Salvador, de Luxo, Alto Padrão, Médio Padrão

Imóveis de Luxo a venda em Salvador e Região, Imóveis de Alto Padrão, ...

JUN 24
Mansão Wildberger, Corredor da Vitoria, Salvador, Pronto para morar

O Mansão Wildberger, está pronto para você morar, são apartamentos 4 ...

JUN 24
Alphaville Salvador 2, Casas e Terrenos Residenciais e Comerciais

Alphaville Salvador 2 está melhor a cada dia. Lotes/Terrenos e Casas a ...

AGO 21
Venda de imóveis novos em SP cresce 141,4% em junho

São Paulo - 13/08/2015 A venda de imóveis novos na cidade de São Paulo ...